Como os peptídeos de colágeno atuam contra o envelhecimento cutâneo!!

Nossa principal barreira ao ambiente externo, a pele está diariamente exposta e sujeita às condições ambientais e ao processo de envelhecimento natural. Além disso, ela também é afetada por agentes externos como: exposição crônica ao sol, tabagismo, estresse e falta de sono, que aceleram a formação de rugas, causando o aparecimento de manchas e o espessamento da pele.
 
Adotar uma rotina nutricional adequada e balanceada com a presença de elementos cruciais à sua manutenção é a principal e mais eficaz estratégia para manter uma pele saudável. Nesse sentido, o colágeno tipo I é o mais abundante no corpo humano, pois representa o principal componente da pele (80%). São as propriedades únicas das fibras de colágeno que proporcionam integridade estrutural à pele – e o colágeno e a elastina formam a matriz extracelular – substância que preenche o espaço entre as células do tecido conjuntivo e confere estrutura, elasticidade e firmeza à pele.
 
Com o passar dos anos, a síntese de colágeno varia durante os diferentes estágios da vida e a proporção entre os tipos de colágeno na pele também muda conforme a idade. Além disso, as fibras de colágeno tornam-se mais espessas e curtas, resultando em perda de colágeno tipo I e desequilíbrio na proporção entre os tipos de colágeno.


clique aqui:
 

Comentários