Alzheimer : O Diabetes no Celebro!!

Victor Sorrentino
Médico
Venho falando muito do consumo excessivo do açúcar pela população em uma série de posts através de todas as minhas redes sociais.
A cada dia mais e mais evidências continuam reforçando A IMPORTÂNCIA de se prestar atenção ao que você está colocando para dentro do seu corpo!!

Em estudo recente e publicado no Journal of Clinical Investigation, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Washington, nos Estados Unidos, detectaram uma relação entre os níveis de glicose no sangue e o aparecimento das placas cerebrais em pacientes com Alzheimer.
A glicose, quando elevada, aumentou rapidamente os níveis de um componente-chave da produção das placas chamado beta amiloide.
Sabe-se que a constituição destas placas é considerada um dos condutores iniciais dos conjuntos das várias mudanças cerebrais causadas pela doença.
Ainda acha coincidência que diabéticos (que possuem baixa resistência à insulina) tenham uma maior pré disposição ao desenvolvimento de Alzheimer??
A resistência à insulina é apontada como uma das PRINCIPAIS CAUSADORAS DO ACÚMULO DE TOXINAS QUE ATACAM AS CONEXÕES NEURAIS do ser humano.
Isso ocorre porque a insulina, além de ser responsável pelo controle dos níveis de glicose no sangue, também tem a função de proteger os neurônios e as funções cognitivas (como a memória).
"Doctor, eu não vivo sem meu pãozinho, sem meu refrigerante, sem minha sobremesa de todo dia".
Sua saúde depende de você, tal como o “Doutoro” aqui vem falando há cerca de 8 anos!
Expor-se aos inúmeros RISCOS DO CONSUMO DESTE VENENO, colocando em perigo seu futuro, inclusive sua relação com seus entes queridos, ou passar a adotar um NOVO ESTILO DE VIDA, CONSCIENTE e que te dará a disposição, a energia e a plenitude mental e física para viver com qualidade os anos por vir?
👉 O conhecimento é o seu maior aliado na conquista da longevidade.
:SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA:::
👉 Clique e conheça minha história pessoal como paciente e como médico e o que me levou a iniciar minha busca por uma medicina preventiva:
http://bit.ly/cursosorrentinop

Compartilhei do Face:

Comentários