Fé e coragem para realizar seus sonhos!!



Quando Dr. Bach (1886-1936), o médico inglês que criou a terapia floral, lançou o floral Gentian, ele tinha em mente ajudar as pessoas que se sentem desanimadas, sem fé e esperança diante dos obstáculos.
 Gentian vem justamente ajudar a todos que queiram concretizar seus sonhos e projetos, passando pelos desafios com perseverança. Ana Roxo, especialista e docente em Terapia Floral, terapeuta junguiana e filósofa, fala nesta entrevista sobre o assunto de forma ampla e detalhada. 
Os motivos que levam as pessoas a desanimar facilmente de seus sonhos, quando é natural ter um certo desânimo frente aos obstáculos e quando é hora de procurar ajuda, como desenvolver a persistência, quais recursos psíquicos podem ser usados nos momentos de dificuldade e como Gentian é importante nesses momentos são alguns dos temas abordados. Mas, não é só isso. 
Ana relata sabedorias de vida importantes, como a que diz: “Precisamos aprender a olhar e a encarar o desafio de viver a experiência. Entendermos que conquistar ou perder faz parte da vida. Ninguém só ganha e ninguém só perde. Todo mundo gosta de ganhar, de ter um enfrentamento positivo e conquistar o que quer. Mas nem sempre é possível, mesmo para os muito preparados. Então, viva a experiência, aprenda com ela. As consequências podem ser muito positivas mesmo que aconteçam problemas no percurso ou até mesmo se o resultado não for o que você almeja.”
 Por Keila Bis

Comentários