Por Que É Tão Importante A Avó Materna Para Uma Criança!!!



Os avós cumprem uma função essencial na família. Mas, dentre todos existe um cuja influência sobressai: a avó materna. Pode ser que o seu filho se dê melhor ou pior com sua avó materna. Que a veja menos ou mais. Que sinta mais ou menos afinidade a ela. Mas, o que talvez você não saiba é a importante carga genética que deixa aos seus netos.
A gente te explica a teoria ensaísta do chileno Alejandro Jodorowsky.
Por que a avó materna é a mais importante  A avó materna é a encarregada de transferir a maior parte da carga genética dentre todos os avós. E a genética pula uma geração Por isso, muitas crianças não se parecem com seus pais, mas sim com seus avós.
E, ainda que fisicamente o seu filho não se pareça à sua avó materna, nunca poderá que lhe deixou em herança muitas outras coisas, como determinado problema com os ossos, um tic, um sinal, esse timbre de voz…Segundo Jodorosky, a explicação é bem simples: quando uma mulher engravida de uma menina, a menina já tem formados desde antes de nascer os ovócitos de onde sairão milhares e milhares de óvulos ao longo da sua vida adulta. Esses ovócitos, por sua vez, têm grande carga genética da sua mãe, e da sua avó!
A importância dos avós na vida dos netos
saiba mais

Comentários