7 formas de adoçar sem açúcar branco!!!


O consumo excessivo de açúcar branco é um dos grandes problemas da alimentação contemporânea. Como muitos sabem esse ingrediente não é nem um pouco natural e saudável, responsável pelo surgimento e desenvolvimento de muitas doenças. Deixei de utilizar essa porcaria (porque é!) já faz mais de 3 anos.
São muitos os ingredientes naturalmente doces que você pode usar para adoçar bebidas e receitas sem precisar recorrer ao açúcar ultra processado. Reuni em uma lista 7 ingredientes mais saudáveis que também tem o poder de adoçar. Sempre tenho eles na despensa da cozinha e uso com frequência. Cada um tem sabor, cheiro, cor, doçura e utilização diferente. Optei por colocar estes ingredientes na lista porque são os que mais uso, além de serem mais baratos e acessíveis, com exceção do açúcar de coco 🙁
Outros alimentos naturalmente doces que você pode usar para adoçar várias preparações incluem frutas secas (damasco, uva passa, figo, ameixa), xarope de bordo (maple syrup), rapadura, purê de maçã, coco, canela e leite de amêndoas.

Comentários