Neuróbicas para despertar o cérebro!!!

 

As neuróbicas são parte da ginástica cerebral e trazem enormes benefícios para pessoas que apresentam falhas de memória


Anaeróbicas – O ritmo e a estrutura da vida moderna reduziram o número e a intensidade das interações sociais cotidianas, assim como os confortos modernos privaram as pessoas dos benefícios de muitas estimulações sensoriais.
Você se lembra do tempo em que pegar dinheiro no banco exigia que se falasse com alguém, em vez de apertar botões no caixa automático? E a diversão de uma noite era sair de casa para ir ao cinema no meio de uma multidão, em vez de alugar um vídeo e ficar sentado sozinho diante da televisão?
A tecnologia mudou a forma de se relacionar com outras pessoas e isso pode afetar diretamente o cérebro. Há provas incontestáveis hoje de que sair para o mundo real, onde você usa todos os sentidos, inclusive o emocional e social, é essencial para um cérebro saudável e uma memória ativa, especialmente na melhor idade.
Os exercícios da anaeróbica são capazes de oferecer ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações sensoriais, como visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos “sentidos” emocional e social.

Preparamos uma lista de neuróbicas que vão despertar o seu cérebro. Confira:


Comentários