OS BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS FERMENTADOS!!!


Alimentos fermentados possuem uma longa história de presença nos hábitos alimentares em virtualmente todas as culturas tradicionais e sempre teve lugar de destaque por conta de suas propriedades benéficas.
Os processos de fermentação natural produzem micróbios que são extremamente importantes para a saúde humana e auxiliam a manter a flora intestinal equilibrada. Além da importância no sistema imunológico não devemos nos esquecer de que o intestino é considerado o segundo cérebro, uma vez que é o tecido corporal que mais produz serotonina, reconhecido como fundamental para a sensação de bem estar. Incluindo o papel dos alimentos fermentados como quelantes de metais pesados e agentes desintoxicantes em geral entenderemos a razão de qualquer tratamento desintoxicante começar pelo intestino.
Essas propriedades colocam os alimentos fermentados como importante instrumento no processo de autocura. E para isso, nem precisam ser consumidos em grandes quantidades. Sugiro incluir em sua alimentação 60 a 120 gramas de vegetais fermentados ou de outros alimentos cultivados, como o iogurte de leite integral, duas ou três vezes ao dia.
Tenha em mente que alimentos fermentados são desintoxicantes eficientes, assim, não ache estranho ter reações ou “crises curativas” nos primeiros dias. Cefaleias e diarreias ocasionais são os mais comuns, mas manchas vermelhas e erupções cutâneas podem também ocorrer. Por isso, é prudente introduzi-los aos poucos para dar tempo para que sua flora intestinal se adapte. Em poucos dias você irá perceber que os efeitos desagradáveis (se você os tiver) irão desaparecer. As fezes vão se tornar cada vez mais moldadas e fáceis de serem eliminadas. A pele do rosto irá mudar e á provável que algumas pessoas comentem isso com você.

Comentários