Uma devoção de reconhecimento aos Santos Anjos.



PRIMEIRO DIA:

Ó fidelíssimo executor das ordens de Deus, santíssimo Anjo, meu protetor, que, desde o primeiro instante da minha existência, velas sempre com solicitude à guarda do meu corpo e da minha alma: eu te saúdo e te agradeço, em união com todo o coro dos Anjos que a bondade Divina comprometeu à Guarda dos homens. Eu te peço instantemente: redobra a tua atenção para me preservar de toda queda nesta presente peregrinação, a fim de que a minha alma se conserve sempre pura.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

V) Rogai por nós, Bem-Aventurados Anjos de Deus,
R) Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus, que, por inefável Providência vos dignais enviar os vossos Anjos a fim de nos guardarem, dai-nos a graça de aqui na terra colher os efeitos da sua proteção eficaz e partilhar um dia da sua felicidade; nós vo-lo pedimos pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim seja.


SEGUNDO DIA:

Comentários