10 maneiras de adoçar sem açúcar!!!



Isso até o mês passado… quando  um grupo de cientistas divulgou uma nova pesquisa que relaciona o uso dessas substâncias a um maior risco de desenvolver diabetes. 
 1. Baunilha
Se o céu tivesse um sabor, ele seria o da baunilha! Basta acrescentar um tiquinho no iogurte natural e parece que você está comendo um sundae! # gordices Sim, a fava não é barata, mas você não vai precisar de muito para adoçar bolos, cafés, chás e outras receitinhas. Além disso, ainda existe a opção de usar o extrato natural de baunilha, procurando bem é possível encontrar em supermercados ou em lojas de produtos naturais.

2. Canela
Não resiste a um cafezinho, mas precisa manter a cinturinha e não quer se render aos adoçantes artificiais? Que tal um pouco de canela? Basta uma pitada ou um pedacinho dentro da xícara para deixar o cafezinho rico em sabor e ainda pode ajudar a emagrecer! A canela é comprovadamente um termogênico natural, além de ter diversas propriedades funcionais.

3. Purê de Maçã
Pra mim, esse é o substituto ideal de açúcar em bolos e cupcakes, pois traz um toque de “doce” sem alterar muito o sabor. Se você optar por substituir o açúcar por purê de maçã nas suas receitas minha dica é: diminua um pouco o líquido (menos leite, óleo ou ovos…) ou adicione uns minutos a mais no tempo cozimento. #culinária intuitiva A proporção é 1 para 1.  Sim, vai ser menos doce do que a versão original, mas esse é o ponto! ;-)




Comentários