5 LADRÕES DA NOSSA ENERGIA, SEGUNDO DALAI LAMA:

Nós seres humanos somos e estamos constituídos de energia, a qual nos permite alcançar aquilo que desejamos e nos superar todos os dias melhorando o nosso ser interior. Para isso é fundamental cuidar do nosso estado de energia renovando-o a cada dia e potencializando assim cada um dos nossos talentos natos. Assim seremos a melhor versão de nós mesmos para quem amamos e para a humanidade.
Sabendo a respeito do poder que a energia tem em nós e a força que nos dá para construir o nosso próprio crescimento pessoal, Dalai Lama define 5 ladrões da energia que devem ser evitados sempre que possível.
“Dizem que nosso inimigo é nosso melhor mestre. Ao estar com um mestre podemos aprender a importância da paciência, o controle e a tolerância, mas não temos a oportunidade real de exercitá-la. A verdadeira prática surge quando nos deparamos com um inimigo.”
Aceite o momento presente
Vivemos em uma era onde prevalecem o futuro e o amanhã sobre o momento, o aqui e o agora. Passamos por cima do poder do presente, de desfrutar o instante em que vivemos e nos perdemos em planos futuros que não nos permitem valorizar o que já temos. Este estado nos leva a não aceitar situações que se apresentam no nosso dia a dia com conotação negativa, já que não temos o poder de mudar tudo.




Comentários