Escolher a comida que comemos para ficarmos mais focados na escola e no trabalho. Determinados alimentos nos deixam mais inteligentes, porque o intestino é o nosso segundo cérebro.
É o que diz o Dr. David Perlmutter, autor do livro "Brain Maker: The Power of Gut Microbes To Heal and Protect Your Brain - For Life”, sustentando que mudar adieta de maneira correta, pode alterar positivamente a química do cérebro.
Em sua opinião, os alimentos e as nossas escolhas alimentares têm um impacto muito importante sobre a função cerebral. O bom funcionamento do nosso sistema digestivo é a chave para garantir que o nosso cérebro funcione à perfeição e nos mantenha saudáveis.
Perlmutter diz que o nosso cérebro depende da saúde das bactérias encontradas em nossos intestinos. Isto não é novidade, dado que Hipócrates afirmava que todas as doenças começam em nossos intestinos. Trata-se no entanto de verificar se cuidar bem do intestino, pode mesmo ser benéfico para o cérebro.
O especialista está particularmente preocupado com as deficiências alimentares dos dias de hoje, o que significa adquirir calorias "vazias", desprovidas dos nutrientes que o nosso corpo necessita, o que faz com que as pessoas ganhem peso facilmente. É muito comum termos uma dieta baseada em produtos fabricados em escala industrial, açúcares refinados e gorduras pouco ou nada saudáveis.
Mais clique aqui:
Comentários