Hino da CF Ecumênico de 2016!!



Eis, ó meu povo, o tempo favorável  da construção de um mundo sustentável, 

"casa comum" - é teu Senhor que, diz.

Quero ver, como fonte, o direto " a brotar; a gestar tempo novo; "

 e dar mais Vida pra vida do povo.

Eu te carrego sob as minhas asas; " te fiz a terra com  mãos de ternura;" 

vem, povo meu, cuidar da nossa casa!" Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

Te dei um mundo de beleza e cores, " tu me devolves esgoto e fumaça"

 Criei sementes de  remédio e flores; " semeias lixo pelas tuas praças.

Justiça e paz, saúde e amor têm pressa," Mas, não te esqueças. há uma condição," 

o saneamento de um lugar começa" por sanear o próprio coração.

Eu sonho ver o pobre, o excluído"; Sentar-se a mesa da fraternidade;" Governo e povo  trabalhando unidos,"  Na construção de nova sociedade.

Igreja da Santíssima.

Comentários