Perigosos conservantes de alimentos que devemos evitar!

Aditivos alimentares beneficiam a indústria de alimentos por prolongar o tempo de prateleira mas NUNCA beneficiam o corpo humano. Abaixo alguns conservantes para realmente observar.
1. Tartrazina. Este é um corante alimentar industrial, que é usado para dar uma cor atraente para alguns refrigerantes, doces, cereais – e até xampus. No entanto, seus efeitos colaterais não são tão atraentes. A tartrazina tem sido associada a uma variedade de problemas de saúde incluindo exacerbação de asma, redução na contagem de espermatozoides câncer. 
2. BHT. É uma cera, uma substância química que impede a deterioração dos alimentos e é um ingrediente comum em muitos produtos como carnes, batatas fritas, produtos de panificação e cereais. Foi proibido na Europa por causa de estudos que o ligavam ao câncer.
3. Arsênio. Encontrado em alimentos e fármacos administrados em animais domésticos, e se o adubo a partir destes animais for utilizado para fertilizantes de cultura (o qual frequentemente é), o arsênio entra na cadeia alimentar. 
4. Azodicarbonamida. Este é um conservante, bem como um agente de branqueamento utilizado para dar a farinha branca sua cor distinta, de modo que também é encontrado em produtos de panificação e bolos que possuem farinha branca em seus ingredientes. Tem sido relacionado com o desenvolvimento da asma, imunidade enfraquecida e a desregulação do sistema endócrino o qual regula os hormônios.
5. Óleo vegetal bromado. Óleo quimicamente alterado é popular como um realçador de sabor em muitos alimentos processados, especialmente em bebidas com sabor de frutas cítricas. No entanto, ele também pode ter sérias consequências para a saúde se consumido, incluindo lesão cardíaca e renal, níveis elevados de colesterol, além de ser um importante fator de risco para ataques cardíacos e derrames.
6. Nitrito de sódio. Conservante encontrado em uma variedade de carnes processadas - salsichas, presunto e especialmente em carnes processadas. Ele foi ligado ao crescimento de células cancerosas no início dos anos 70, mas ainda é legal por causa da pressão exercida sobre a FDA pela indústria da carne.
Leia os rótulos dos alimentos quando fizer as compras para a semana. Será uma verdadeiramente surpresa para muitas pessoas o quão disseminados alguns desses aditivos estão, apesar do fato de terem sido associados a uma variedade de doenças graves à saúde ou até mesmo mortais. A melhor solução para isso é comer alimentos integrais, com muitas frutas e vegetais frescos, faça os alimentos a partir do zero sempre que possível e compre orgânicos. Estas medidas irão percorrer um longo caminho para limitar a exposição a esses insalubres produtos químicos.
compartilhei do face: Marilene Andrade.

Comentários