Como fazer água alcalina e normalizar o pH do corpo



A água costuma ter um pH neutro de 7 em uma escala que vai de 0 a 14; ou seja, ela não é nem alcalina nem ácida. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos.

Um organismo saudável costuma ter o pH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino. Muitas pessoas acreditam que a alcalinidade ou que a acidez da água pode influenciar nossa saúde de diferentes formas.
Quando mantemos uma dieta desequilibrada e levamos uma vida sedentária, sem praticar nenhum tipo de atividade física, é provável que nosso corpo mantenha um pH ácido, o que pode causar problemas digestivos, doenças crônicas, fadiga, aumento de peso, entre outros problemas de saúde.
Há inclusive alguns estudos falando sobre como as células cancerígenas prosperam em um ambiente ácido, mas não conseguem se desenvolver bem em um meio alcalino.
Vários alimentos têm a capacidade de influenciar o pH do corpo, tornando-o mais ácido ou mais alcalino. 
Geralmente, os alimentos alcalinos são aqueles considerados saudáveis, como frutas e vegetais, enquanto alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura são ácidos.

Comentários