É perigoso beber a água que deixas ao lado da cama durante a noite!


 
Muitos de nós tem o hábito de levar uma garrafa de água para o quarto, e deixá-la ao lado da nossa cama na hora de ir dormir. E muitas vezes acordamos de madrugada para beber um pouco dessa água. Não é verdade? Mas não imaginas o mal que isso te pode fazer!

Mas uma informação que surgiu recentemente é preocupante! Esta aparentemente inofensiva garrafa de água representa uma ameaça à nossa saúde. E quem diz isso é um dos maiores especialistas sobre a água no mundo, o Dr. Kellogg Schwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Segundo um estudo realizado pelo especialista, a água que fica na garrafa ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um enorme número de bactérias. Em algumas situações, deixará de ter apenas água, mas sim um coquetel de microrganismos que podem causar diversos problemas de saúde.

O problema com os microrganismos é que eles se multiplicam, e se não usar um recipiente novo todos os dias, vai dar a essas bactérias mais oportunidades para se desenvolverem. E cada vez que tocar com a boca na garrafa, vai adicionar mais organismos à água.

Então, lavar a garrafa resolve? Nem sempre!

Que tipo de garrafa costuma usar para deixar ao lado da cama? Certamente uma de água mineral, certo?

Pois saiba que o problema se agrava quando a temperatura do ambiente está elevada e a garrafa é de plástico.

saiba mais:

Comentários