Veja sobre Adoçantes artificiais (produtos light)








Refrigerante light, granola e iogurte grego estão na lista de comidas que fingem ser saudáveis e parceiras da dieta, mas na realidade são bombas caloricas.


Com o excesso de informação que existe hoje em dia sobre regimes, muitas vezes nos confundimos sobre o que é realmente light e emagrece. Há muitos alimentos que fingem ser parceiros da dieta, mas, na realidade, são verdadeiras bombas calóricas ou não ajudam em nada a perder medidas.

Em entrevista à CARAS Digital, Dra. Alice Amaral, médica especialista em Nutrologia e Medicina do Exercício e Esporte pela Associação Médica brasileira, revelou quais são os 11 alimentos mais famosos que fingem ser “lights” mas que engordam; confira
1) Adoçantes artificiais (produtos light)
"
Há estudos recentes que comprovam que o consumo de adoçantes artificiais está diretamente ligado à obesidade. Um desses estudos, realizado pelo Instituto Weizmann, de Israel, e publicado na revista Nature, afirma que o consumo desses aditivos provoca intolerância à glicose, uma fase prévia à diabetes na qual há uma maior concentração de açúcar no sangue, e alterações no metabolismo relacionadas com obesidade. Já o New England, publicou em 2012, um estudo bastante documentado, associando o consumo de bebidas adoçadas artificialmente à obesidade. Em 2013, a revisão desse estudo confirmou o que já se sabia. Portanto, todos os alimentos que contenham esses aditivos (refrigerantes, sucos, biscoitos, pães, bolos, doces etc), ao contrário do que se pensa, causam obesidade".

Comentários