Tratar o diabetes com stevia e canela.




O diabetes tipo 2 é uma doença que afeta a forma que o organismo utiliza a glicose.
 Por isso, estes dois remédios nos permitirão regular os níveis de glicose naturalmente.


O que é o diabetes tipo 2?
É o tipo de diabetes mais comum. Se apresenta normalmente de forma gradual. Neste caso o pâncreas produz insulina, porém não é aproveitado adequadamente. O tratamento pode ser a base de medicamento, com insulina ou com ambos. Não costuma dar sintomas específicos, assim podendo passar despercebido.
Devemos tratar e controlar esta doença caso contrário, com o tempo podem aparecer lesões nos olhos, nos rins e nos nervos, doenças cardíacas, derrames cerebrais e, inclusive, a necessidade de amputar um membro.
O tratamento
O médico especialista avaliará o caso e dará um tratamento. Uma alimentação mais restrita será fundamental, além disso, podemos melhorar significativamente se realizamos exercícios regularmente, controlamos o nosso peso e seguimos conselhos naturais. Neste artigo apresentaremos os dois melhores remédios naturais: a stevia e a canela.
A stévia
A Stevia  Rebaudiana passou a ser conhecida nos últimos anos, apesar de ser originaria do Paraguai, onde se consome desde sempre. Esta planta tem demonstrado suas excelentes propriedades, não só como adoçante natural sem calorias, mas também pela  suas múltiplas propriedades, a primeira delas é a de regular os níveis de glicose. Podemos tomar três infusões diárias, diretamente o extrato ou em comprimidos. É fundamental que seja o extrato puro, de cor escura, e não um adoçante refinado ao qual lhe retiraram as propriedades.



Comentários