Criança pode comer comida de adulto?


alimentacao-adulto-crianca (11)




Café, barra de cereal, comida pronta, pizza, refrigerante... Conheça o que é liberado e o que é prejudicial quando seu filho consome alimentos de gente grande
A falta de tempo para educar, a praticidade das comidas prontas e o medo da obesidade resultaram em um novo fenômeno na alimentação infantil: crianças estão comendo como se fossem adultos. Bebem café quando acordam, comem macarrão instantâneo com refrigerante light no almoço e barrinhas de cereais na hora do lanche. Nada disso parece saudável, mas nem tudo está errado e algumas opções ainda podem ser salvas com adaptações. Saiba o que os especialistas dizem sobre 12 tipos de comida que estão migrando do prato dos pais para o dos filhos.
 
Café
A avó oferece golinhos de café para o bebê com a intenção de deixá-lo mais esperto. Ou o pai atrasado para a reunião desiste de discutir com a filha e mistura café em seu leite no lugar do chocolate com a esperança de que ela fique mais atenta na escola. Será que as atitudes estão erradas? O café é um assunto bem polêmico, ainda mais quando se trata de crianças. Estudos dizem que o consumo moderado pode reduzir o colesterol e diminuir o risco de depressão, entre outros benefícios. Sobre os malefícios na infância, não há controvérsias. "O café, dependendo da quantidade fornecida, pode diminuir a absorção do cálcio existente no leite. Também pode ser considerado um irritante gástrico, além de causar irritabilidade, insônia e agitação", alerta a nutricionista Ilana Elman, de São Paulo. "Cafeína em excesso pode acelerar o metabolismo da criança e dificultar seu crescimento e ganho de peso adequados", completa Daniela Cyrulin, consultora de nutrição da Focca Nutrição e Sabor, em São Paulo.

ver mais - 

compartilhado - Bebê.com.br
 

Comentários