Trança de Chocolate com Bombons



 
INGREDIENTES
15 g de fermento fresco
125 ml de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (280 g)
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga (20 g)
25 ml de óleo
1 pitada de sal
1 ovo
2 colheres (sopa) de cacau em pó
22 unidades de bombons picados (300 g)
Fondant de chocolate:
60 g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de margarina
2 colheres (sopa) de leite

MODO DE PREPARO
Dissolva o fermento fresco no leite e junte 1 xícara de farinha de trigo para formar a "esponja". Deixe descansar por 20 minutos.
Após o descanso da "esponja" acrescente açúcar, manteiga, óleo, pitada de sal e 1 ovo e misture bem até desgrudar das mãos. Divida esta massa em 2 tigelas ( ¾ xícara de chá para cada tigela).
Numa tigela com metade da massa adicione cacau em pó e mais ½ xícara (chá) de farinha de trigo e sove bem a massa. Na outra tigela com metade da massa adicione a outra ½ xícara (chá) de farinha de trigo e sove bem a massa. Cubra as tigelas com um pano e deixe que as massas descansem por 30 minutos. Reserve.
Abra cada massa separadamente e recheie cada uma com bombons picados (300 g de bombons para as duas massas). Estique a massa e enrole como se fosse um rolo. Una uma ponta do rolo da massa branca com a ponta do rolo da massa com cacau deixando os rolos paralelos. Pegue o rolo da direita e cruze sobre o rolo da esquerda. Pegue novamente o rolo da esquerda e cruze sobre o rolo da direita. Faça isso até que os rolos fiquem totalmente cruzados. Una as pontas finais.
Coloque a trança numa assadeira polvilhada com farinha de trigo, pincele 1 ovo batido e deixe a trança descansar até dobrar de tamanho (aprox. 30 minutos). Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Retire do forno, deixe amornar e despeje o fondant de chocolate.
Fondant de chocolate:
Numa tigela misture 60 g de açúcar de confeiteiro, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (chá) de margarina, 2 colheres (sopa) de leite até ficar um creme liso. Despeje sobre

receita - Ana Maria Braga de 2012.

Comentários