Método aumenta o gasto calórico e produz mais energia




Você está com dificuldade de perder peso mesmo tendo diminuído calorias e começado a praticar exercícios? Anda tendo sensação de cansaço e de diminuição de energia? Isso pode significar que seu metabolismo está alterado. Para esses casos é recomendado a Dieta do Metabolismo, criada pela preparadora física americana Jilian Michaels e que acelera a queima de gordura. A dieta do Metabolismo tem três fases: a primeira elimina os alimentos ruins; a segunda,  inclui os considerados bons e a terceira, preserva o hábito de comer de quatro em quatro horas e de combinar os alimentos de forma correta.

Os alimentos vilões, os que devem ser evitados, são os grãos refinados, presentes em massas, arroz e pães brancos; as gorduras hidrogenadas, que aumentam o colesterol ruim e o inchaço do corpo; os glutamatos, que intensificam o sabor da comida e estimulam a compulsão, como batata frita salsicha, sorvete cremoso e molhos prontos. A autora também condena os adoçantes artificiais.

Segundo ela, o consumo regular deles faz com a queima de calorias dos doces não seja tão eficaz. Álcool, cafeína e enlatados também devem ser evitados. Tais alimentos devem ser trocados pelos que estimulam a perda de gordura, que são: alho e cebola, carnes e ovos, feijão, frutas, vegetais, verduras, grãos integrais como aveia, quinoa, cevada e produtos lácteos.

A terceira fase consiste em manter hábitos adquiridos no programa alimentar, como comer de quatro em quatro horas, fazer três refeições por dia; as principais, e um lanche à tarde. O ideal é que a pessoa se sinta saciada a cada refeição e que os alimentos sejam consumidos corretamente, não deixando de incluir proteínas, gorduras e carboidratos em cada refeição.

Por Yasmin Barcellos

Comentários