A Mala Vazia





Um homem morreu repentinamente. Ao dar-se conta disso, 
viu que Deus se aproximava, trazendo uma mala.  

Deus lhe disse:  Filho, é hora de irmos.

O homem assustado perguntou a Deus:

 Já? Tão rápido! Eu tinha tantos planos...

Sinto muito filho, mas este é o momento de tua partida.

 O que traz nessa mala?  Teus pertences.

 Meus pertences?  minhas coisas, roupas, dinheiro?

Sinto muito filho, as coisas materiais que você tinha nunca te pertenceram,
 eram da Terra.  Então são minhas lembranças?

 Sinto muito filho, essas não vêm com você, nunca te pertenceram...
  Eram  do tempo.  Minhas habilidades então?

Sinto muito filho, mas também estes nunca te pertenceram, eram das circunstâncias. 
Então aí têm meus amigos, meus familiares?

Sinto muito filho, mas estes nunca te pertenceram... Eram do caminho.

 Então minha mulher e meus filhos? Sinto muito filho, eles nunca te pertenceram,
 eram de teu coração.

Meu corpo?  Sinto muito filho, este nunca te pertenceu, era do pó.

 Então minha alma?  Sinto muito filho, mas ela nunca te pertenceu. Era minha.

Então o homem, cheio de medo, tirou a mala de Deus e abriu, e se deu conta que estava vazia. Com uma lágrima de desamparo caindo de seus olhos, disse a Deus:

Nunca tive nada?  Sim, filho. Cada um dos momentos que você viveu foi só teus.
A vida é só um momento, um momento todo teu.
 Aproveite-a em sua totalidade, que nada do que acredita que te pertença te detenha.
 Viva o momento, viva tua vida e não se esqueça de ser feliz.

colaboração - Roberto



Comentários