Amados nesta semana comemoramos a festa de três Arcanjos:



 São Miguel Arcanjo e  São Gabriel Arcanjo, 
 São Rafael Arcanjo.
Uns dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.


 ORAÇÃO AO ARCANJO SÃO RAFAEL
Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado "Medicina de Deus"!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito, e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!


ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. São Miguel Arcanjo defendei-nos e protegei-nos. Amém!


ORAÇÃO À SÃO GABRIEL ARCANJO
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". 
 "Vós, Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do coração amabilíssimo de nosso Senhor.
Nós vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhes, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.
Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! Amém".


fonte - Padre Marcelo Rossi

 

Comentários