Derrame Ocular





É preciso identificar as causas dos sangramentos na superfície do olho
De repente, seu olho aparece todo vermelho, devido a um sangramento que ocorre na superfície do olho, entre a parte branca (esclera) e a membrana transparente que reveste essa parte branca (conjuntiva). Denominado hiposfagma, popularmente conhecido como derrame ocular, é preciso ter cuidado para não ser confundido com o sangramento intraocular, este sim, associado a uma lesão, trauma ou deslocamento da retina.

Esse tipo de sangramento é acompanhado de baixa visão e requer exame de um oftalmologista. Já o sangramento superficial, em muitas das vezes as causas não é encontrado. Pode, no entanto, ser causado pelo aumento da pressão arterial, vômitos ou alteração na coagulação sanguínea.

Cistos e tumores na conjuntiva também podem causar o derrame. Esses casos não são acompanhados de dor ou diminuição na visão.

Quando isso o sangramento acontecer, deve-se procurar um oftalmologista para verificar se o sangue está apenas do lado de fora do olho. Neste caso, ele será reabsorvido sem deixar sequelas.

Por Yasmin Barcellos.

Comentários