Amêndoas diminuem o risco de doença cardíaca



A fruta combate os níveis de colesterol ruim do sangue, o LDL
Um estudo divulgado no Journal of the American College of Nutrition constatou que a amêndoa é excelente para a saúde do coração. Ingerir uma porção de amêndoas diária diminui os níveis do colesterol ruim, o LDL, e ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca.

As propriedades contidas na amêndoa também protegem o corpo contra o diabetes tipo 2. Ao terem a fruta incluída em seu cardápio, voluntários com nível de glicose maior do que o normal  tiveram um aumento da sensibilidade à insulina. O que significa que essas pessoas absorveram melhor o açúcar no corpo. A insulina é o hormônio responsável pela quebra de açúcares no sangue. Os diabéticos têm deficiência desse hormônio.

O estudo apontou que uma vez ingerida com a pele, a amêndoa oferecer uma maior proteção do que quando esses nutrientes são consumidos separadamente. A amêndoa também contém compostos antioxidantes que proporcionam efeitos positivos à saúde.
Por Carolina Abranches

Biscoito de amêndoa

Em apenas 30 minutos, você faz biscoitos de amêndoas leves – com apenas 46 calorias por unidade - e saborosos. A sua dieta agradece!

 2 xíc. (chá) de amêndoa fatiada -  3/4 de xíc. (chá) de açúcar mascavo
  2 claras -  1 pitada de sal - 1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Passe 1 1/2 xícara (chá) da amêndoa e 1/4 do açúcar no processador de alimentos. Reserve. Em uma vasilha grande, bata as claras e o sal até obter o ponto de neve. Junte o restante do açúcar e bata até a massa ficar grossa e homogênea. Adicione a amêndoa moída e a baunilha. Distribua os biscoitos (use a medida de 1 colher de chá para cada um) em duas assadeiras grandes forradas com papel alumínio. Decore com as fatias de amêndoa. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos. Deixe esfriar e guarde em um recipiente com tampa.


calorias por unidade: 46

Truque
O açúcar mascavo é o ingrediente chave para deixar o IG baixo. As amêndoas, fonte de gordura boa, são protetoras do coração.
 
revista - Boa forma


Comentários