Receitas caseiras


Sempre são gostosas de fazer e nos remetem a uma pausa  para cuidarmos de nós mesmos no meio da correria diária.
 
Para os olhos cansados:
Misture uma colher de água com ½ colher de mel puro. Passe nas pálpebras inferiores e nas superiores, de dentro para fora. Logo  depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão para ativar a circulação.
 
Hidratação dos lábios: Use a mesma mistura, acrescida de óleo de gergelim frio, nos lábios e ao redor da boca. Friccione um lábio no outro para ajudar a bsorção.
 

 Tônico adstringente clareador:
100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda
Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara. Ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento de manchas.
 

 Receita  para uma pele bonita e macia: Os ingredientes necessários são, meia colher de mel puro de abelha, duas colheres de amêndoas moídas, e uma colher de água de rosas
 

 Mascara descongestionante para o rosto:
Junte 2 colheres de sopa de aveia, 1 colher de mel e 1 xícara de chá concentrado de chá verde misture bem de deixe descansar por 5 minutos.
Aplique em todo o rosto, inclusive em redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire. Lave o rosto em água corrente e enxágüe a pele.
 

Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá verde morno – ele é desintoxicante.

Pesquisa no google

Comentários