O Poder de Cura do Chocolate


 Claro que você já ouviu falar sobre os benefícios do chocolate, mas esta reportagem  entendo que é mais inusitada.
 
Você sabia que: Os benefícios medicinais do chocolate, conhecido como o “néctar dos Deuses” da mãe natureza,  já eram conhecidos há 4 mil anos atrás. Comer chocolate pode ajudar a fortalecer o sistema  imunológico, reduzir o risco de cardiopatias, câncer,  diabetes e ate de obesidade além de prolongar a expectativa de vida.
Um tablete pequeno (45g) de chocolate com no mínimo de 50 % de cacau possui as mesmas propriedades  antioxidantes de uma taça de vinho, sem os efeitos colaterais do álcool . O chocolate é riquíssimo  em ingredientes que alegram o humor e o estado de espírito, incluindo feniletilamina ( a droga do amor) e a serotonina.
 

Cal Orey  nos leva a uma viagem pela nossa loucura alimentar. Mas não se engane com o titulo. Claro que há razões nutricionais  para que o chocolate seja tratado como um alimento tão saudável.
Entretanto, o fato é que comer chocolate não é problema mais sim solução.  Na verdade,  quando se levam em conta os comportamentos alimentares de culturas mais saudáveis como a dos  Franceses, observa-se que eles comem muito chocolate;  tanto o azeite o vinagre e o chocolate quanto mais escuro melhor, porque tem mais cacau, estão vinculados ao estilo de vida dos Europeus.
O chocolate vai mudar nossa cultura de saúde. Estamos  agindo de maneira  errada , em vez de fugir do chocolate, deveríamos abraçá-lo  com os dois braços.  Antes de tudo, o chocolate é um alimento saudável.
 Quando pensar em couve aipo e espinafre, não se esqueça de acrescentar o chocolate. Ele é antioxidante, aumenta o HDL (colesterol bom) e baixa o LDL (colesterol ruim), além de evitar alastramento de tumores. Você precisa de chocolate todos os dias na medida certa.
 

Cal Orey- autora do livro, titulado acima.  Extraído da Revista “Viva Saúde”

Comentários