Claro que você já ouviu falar sobre os benefícios do chocolate, mas esta reportagem entendo que é mais inusitada.
Você sabia que: Os benefícios medicinais do chocolate, conhecido como o “néctar dos Deuses” da mãe natureza, já eram conhecidos há 4 mil anos atrás. Comer chocolate pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, reduzir o risco de cardiopatias, câncer, diabetes e ate de obesidade além de prolongar a expectativa de vida.Um tablete pequeno (45g) de chocolate com no mínimo de 50 % de cacau possui as mesmas propriedades antioxidantes de uma taça de vinho, sem os efeitos colaterais do álcool . O chocolate é riquíssimo em ingredientes que alegram o humor e o estado de espírito, incluindo feniletilamina ( a droga do amor) e a serotonina.
Cal Orey nos leva a uma viagem pela nossa loucura alimentar. Mas não se engane com o titulo. Claro que há razões nutricionais para que o chocolate seja tratado como um alimento tão saudável.
Entretanto, o fato é que comer chocolate não é problema mais sim solução. Na verdade, quando se levam em conta os comportamentos alimentares de culturas mais saudáveis como a dos Franceses, observa-se que eles comem muito chocolate; tanto o azeite o vinagre e o chocolate quanto mais escuro melhor, porque tem mais cacau, estão vinculados ao estilo de vida dos Europeus.
O chocolate vai mudar nossa cultura de saúde. Estamos agindo de maneira errada , em vez de fugir do chocolate, deveríamos abraçá-lo com os dois braços. Antes de tudo, o chocolate é um alimento saudável.
Quando pensar em couve aipo e espinafre, não se esqueça de acrescentar o chocolate. Ele é antioxidante, aumenta o HDL (colesterol bom) e baixa o LDL (colesterol ruim), além de evitar alastramento de tumores. Você precisa de chocolate todos os dias na medida certa.
Cal Orey- autora do livro, titulado acima. Extraído da Revista “Viva Saúde”
Comentários