Oração do Santo Tomás de Aquino.


Nesta oração, o santo escreve sobre a retidão, ética, a vida correta.

Que eu chegue a Ti, Senhor, Por um caminho seguro e reto;
Caminho que não se desvie nem na prosperidade nem na adversidade,
De tal forma que eu Te dê graças nas horas prósperas e nas adversas,
 Conserve  a paciência, não me deixando exaltar pela primeira
 Nem   abater pelas outras.
Dá-me, Senhor Deus um coração vigilante, que nenhum pensamento curioso arraste para longe de Ti, um coração reto que nenhuma aflição  indigna debilite; um coração reto.

Concede-me, Senhor meu Deus, uma inteligência que Te conheça,  uma vontade que Te busque, uma sabedoria que Te encontre, uma vida que Te agrade, uma perseverança que Te espere com confiança e uma confiança que Te possua enfim.
Amem
Ser ético é cumprir a regra básica de Jesus: não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a nós. Se ético é ter responsabilidade pelas palavras e pelas  ações.
O amor Ágape é a essência da ética. Quem ama faz o bem, é ético, é correto.

Do Livro Ágape - pg.121


Comentários